A satisfação de nossos clientes com a realização das compras é o principal objetivo, mas se por alguma razão for necessário, efetuamos troca e devolução.
 

Prazos, contados a partir do recebimento do pedido:
- 30 dias para trocas por qualquer motivo;
 

 

• TROCA DE MERCADORIA

1 – A troca de um produto pode ser realizada nas seguintes circunstâncias:
- ter recebido um produto incorreto;
- ter recebido um produto com defeito de fábrica;
- não ter gostado de um produto adquirido em nosso site.
A troca pode ser feita em até 30 dias após o recebimento do produto.

2 – O primeiro procedimento para efetuar a troca de um produto é entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, informando:
- Motivo da troca;
- Número da nota fiscal;
- Código do Pedido.
Um dos nossos atendentes entrará em contato em até 1 dia útil para especificar o procedimento de troca.

3 – Para prosseguir com a troca será necessário que os produtos sejam enviados para o nosso Centro de Distribuição, para isso:
- Utilize a embalagem original do produto e inclua os acessórios e manuais;
- Anexe uma via da nota fiscal original;
- A mesma transportadora que fez a entrega irá retirar a mercadoria no endereço cadastrado no site no ato da compra.

4 – A mercadoria retornará para a Rei Max Distribuidora , onde passará por análise do departamento de trocas, que irá verificar se o produto encontra-se sem uso e em sua embalagem original. No caso de defeito, a análise irá verificar se o defeito apresentado é de fábrica ou decorrência de mau uso.

5 – Nos casos de troca por defeito a Realindo Shop terá 30 dias, contados após a chegada da mercadoria ao Centro de Distribuição, para atender a solicitação, realizar a análise do produto e posteriormente fazer o reenvio ao cliente.
Caso a troca seja por gosto do cliente, será necessário aguardar a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição, a atualização do valor do novo produto (na hipótese de preço superior àquele trocado será cobrada a diferença) e também o cálculo do frete para o reenvio. Após esse processo a mercadoria será enviada ao cliente. Não haverá troca de produtos nos quais sejam verificados danos causados pelo próprio comprador.

6 – Caso o motivo da troca seja pelo gosto do cliente, os fretes de devolução e reenvio do produto são de responsabilidade do comprador. Os valores serão calculados e informados por nossa equipe antes de efetuar a troca. Caso o motivo da troca seja por erro da Realindoshop ou defeito do produto, os valores de frete serão arcados pela Realindoshop.

 

• CANCELAMENTO POR DESISTÊNCIA

Se por algum motivo o produto adquirido em nosso site não atendeu as expectativas, é possível fazer o cancelamento da compra.
O pedido de cancelamento pode ser feito em até 30 dias após o recebimento do produto. Veja a seguir como solicitar o cancelamento de uma compra:

1 – O primeiro procedimento para efetuar a devolução de um produto é entrar em contato com a Central de Atendimento Cliente, informando:
- Motivo da devolução;
- Número da nota fiscal;
- Código do Pedido.
Um dos nossos atendentes entrará em contato em até 1 dia útil para especificar o procedimento de troca.

2 – Para prosseguir com a devolução será necessário que os produtos sejam enviados para o nosso Centro de Distribuição, para isso:
- Utilize a embalagem original do produto e inclua os acessórios e manuais;
- Anexe uma via da nota fiscal original;
- A mesma transportadora que fez a entrega irá retirar a mercadoria no endereço cadastrado no site no ato da compra.

3 – A mercadoria retornará para a Rei Max Distribuidora, onde passará por análise do departamento de trocas, que irá verificar se o produto encontra-se sem uso e em sua embalagem original.
O cancelamento da compra e a restituição do valor não serão feitos caso haja indícios de uso do produto ou se danos causados pelo próprio comprador sejam verificados.

4 – A devolução do valor da compra será feita de acordo com a forma de pagamento utilizada no site. No caso de cartão de crédito, será feito estorno e o valor será credito ao cliente na fatura seguinte. Caso a compra tenha sido realizada através de boleto ou transferência bancária, o valor será depositado na conta corrente do comprador.

página te sugerimos que explique aos seus clientes como devem fazer para realizar uma troca no caso em que não estejam contentes com os produtos recebidos. Oferecer uma política de devolução gera confiança na hora de comprar por Internet, além de estar dentro das diretrizes legais para o comércio eletrônico. É comprovado que aqueles negócios que oferecem uma política de devolução assumindo devidamente os custos, aumenta as vendas da loja e também a porcentagem de clientes recorrentes. A porcentagem de clientes que optam por devolver um produto é muito baixa, portanto é altamente recomedável que você ofereça essa política, se adequando o que regula o Código de Defesa dos Consumidores.

Por exemplo:

Se você não está de acordo com nosso produto recebido, pode realizar uma troca do mesmo de alguma das seguintes formas:

  1. Em alguma das nossas lojas poderá trocar por um produto do mesmo valor (esto se você conta com lojas físicas ou um showroom).
  2. A partir da sua casa. Para isso entre em contato com [email protected] e envie o produto diretamente pelos correios pelo “Frete a Cobrar”. Poderá trocar o produto por outro, ou no caso de que a troca seja por motivo de avarias será trocado pelo mesmo produto, que também será enviado ao seu domicílio.
  3. Caso o produto não tenha atendido as suas expectativas você também poderá ter o seu dinheiro de volta.

Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.